Transfer2agro na i9agri

Category:

O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, marcará presença na i9agri – I Feira de Inovação Agroalimentar, que se realizará entre os dias 4 e 6 de maio de 2017, no pavilhão principal da AEBB, em Castelo Branco.

A sua participação tem como foco a divulgação do projeto Transfer2agro, um projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico na área da desidratação de produtos hortofrutícolas, em especifico, 6 tipos de produtos – tomate, diospiro, batata doce, prunáceas (pêssego, nectarinas, ameixas), cerejas e figo da índia, com vista à sua valorização económica através das empresas do setor agroalimentar com a criação de produtos de valor acrescentado, de elevado potencial em mercados com maior poder de compra e para nichos mais exigentes.

O CATAA estará como expositor i9agri, com o stand interativo do Transfer2agro, e entidade dinamizadora da Sessão de Apresentação do Projeto Transfer2agro. A Sessão estará integrada no programa do III Congresso Internacional InovCluster, que decorrerá em simultâneo e no mesmo recinto da Feira i9agri. A Sessão está prevista para o dia 6 de maio (sábado), das 11h00 às 11h45.

Tendo, o CATAA, o objetivo de mostrar o que de melhor se faz no setor hortofrutícola, ao nível dos desidratados, na sessão Transfer2agro, contará com a colaboração de três especialistas na área, por forma a contribuírem com um conhecimento técnico e científico especializado. Luís Pinto de Andrade, Professor na ESA/IPCB – Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Carlos Lopes de Sousa, Administrador na STI – Sistemas e Técnicas Industriais, e David Mota, da empresa Frubis.

O Transfer2agro é um projeto cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro –  Centro 2020.