Category:Notícias
O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro irão estar presentes na feira FRUTITEC/ HORTITEC.
A participação no certame, que se realiza de 9 a 11 de março na Exposalão Batalha, visa dar a conhecer ao público as potencialidades destas entidades criadas na cidade de Castelo Branco.
No âmbito do projeto Transfer2agro, o CATAA estará presente com um stand interativo e dinâmico com o intuito de demonstrar e disseminar o desenvolvimento tecnológico realizado na área da desidratação de produtos hortofrutícolas.
A InovCluster por sua vez, adere a esta iniciativa na perspetiva de dar a conhecer os seus projetos, bem como de disseminar os seus resultados no âmbito do trabalho que tem desenvolvido na área da inovação e internacionalização.
Inov2agro
No dia 9 de março pelas 17h, o CATAA e a Inovcluster promovem uma sessão temática junto dos atores económicos do sector da região da Batalha, sobre os temas: “Workshop: Inovação no Setor Agroalimentar’”. O projeto Inov2agro visa a promoção do espírito empresarial e tem por objetivo potenciar a geração de novas ideias de negócio e a concretização de novas empresas na fileira agroalimentar. Este projeto é desenvolvido em co promoção entre duas entidades com experiência na dinamização da fileira agroalimentar, o CATAA/CEi e o Inovcluster.
AgroCentro
No mesmo dia, 9 de março pelas 18h, a InovCluster irá realizar uma Sessão de Capacitação para a Internacionalização do setor agroalimentar da região Centro, em específico da fileira do Mel.
O AgroCentro é um projeto de apoio à internacionalização das PME’s da região centro e tem por objetivo central a definição de uma estratégia de internacionalização para o setor agroalimentar da região Centro, a criação de condições envolventes para a promoção internacional de produtos regionais agroalimentares com elevado potencial e a capacitação dos agentes locais para a Cofinanciado por Apoio implementação de estratégias concertadas de internacionalização do setor agroalimentar fundamentadas na singularidade, genuinidade e qualidade dos seus produtos.
Estes projetos são cofinanciados pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.